quinta-feira, 6 de junho de 2013

              

Matemática e Leitura


Apresentações
Está criado o nosso blog,agora só falta o empenho de todos, boa sorte a todos, até mais!

Apresentação: Meu nome é Augusto Fernandes Agostinho,trabalho nas Escolas do Estado a cerca de 15 anos aproximadamente, atualmente trabalho na Escola Miguel Cervantes,tenho pouca intimidade com as novas tecnologias.



Porquê da criação do blog: A matemática é um dos fantasmas que rondam nossos alunos esperamos estar ajudando com dicas, relatos de experiências, você também poderá participar dando suas sugestões. Não esqueçam que a leitura e a matemática se completam.



Convite: Criamos esse blog para que possamos trocar experiências , na qual torne a matemática mais atrativa através  da leitura.

Todos podem participar colaborando com suas experiências e colocando também suas opiniões sobre a leitura e a matemática.


  ESCOLA DE FORMAÇÃO
                 
A formação a distância de educadores tem como objetivo principal  contribuir para a melhoria da qualidade do ensino público do Estado de São Paulo. Esta é a missão da EFAP. Utilizando uma infraestrutura tecnológica composta por ambientes virtuais de aprendizagem, ferramentas de colaboração on-line e uma rede de videoconferências, a EFAP implementa e estrutura cursos com o foco no aperfeiçoamento e no desenvolvimento profissional dos servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.


  O que você sente quando lê.

Se o livro estiver engraçado eu me sinto leve e alegre, se o livro estiver triste, eu sinto            as emoções a flor da pele, se tiver misterioso com suspense eu fico louca para saber              o que vai acontecer principalmente no final, se for um livro de terror sinto o coração             bater mais depressa, se for muito meloso sinto uma sensação de irrealidade, se for um       livro alegórico com muito fantasia me sinto num mundo magico...



leitura-lindo.jpg (1000×822)




Se o livro tiver chato sinto vontade de acabar logo porque não aguento, se a historia não estiver seguindo como o eu esperava e isso for ruim, sinto vontade de jogar o livro longe.Livro sinto como uma vitoria, um fim de uma viagem, mais um livro lido, mas uma viagem feita pela imaginação!!
Amo muito ler!!


A leitura é de suma importância para o desenvolvimento e aprendizagem de uma criança, hoje em dia tanto a escola como os pais incentivam a leitura, e a facilidade de se obter um livro é mais fácil, diferente da minha época de escola na qual a escola não tinha biblioteca e em casa também não se tinha livros, o mais complicado é que os pais não acreditavam que o estudo era a melhor opção para o secesso de seu filho.
Eu tive o primeiro contato com a leitura com a famosa cartilha as pessoas mais velhas às conhece com certeza.
Minha mãe me contava que eu adorava ler gibi e não queria ir dormir enquanto não acabasse de ler.
   











2 comentários:

  1. Parabéns, gostei de sua apresentação. Concordo com você, a leitura tem uma grande importância para o nosso enriquecimento cultual, estou apresento isso agora, pois os livros estavam escondidos na minha estante, essa leitura me motivou, vou voltar a ler os livros que comprei e nem abri.

    ResponderExcluir
  2. AGRADECIMENTO
    Quero deixar meus agradecimentos em especial ao prof. Augusto Fernandes,pois sem a sua colaboração
    não estaria aqui, sou eternamente grata a você que não mediu esforços para ajudar o nosso grupo. Ele sim fez a diferença. Eu estou afastada da sala de aula e já faz 12 anos e me sinto um peixe fora d'água. Tenho muita dificuldade devido um acidente fiquei com deficit de memória.E não tenho vergonha, apesar dos esforços,em dizer que quando termino de ler um texto não consigo lembrar do que li no começo, tenho que anotar sempre trecho da leitura.Bem chega por aqui.
    QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir